O que ele (a) realmente gosta em mim e o que ele (a) realmente espera de mim!

Introdução

Você ja se perguntou: ”O que realmente ele(a) gosta em mim ?”, ”O que ele(a) espera de mim ?”

Talvez você ja tenha ate se questionado dessa forma, mas sera que se permitiu ir a fundo? pensar nesses questionamentos deve ir além daquilo que são as minhas expectativas ao meu respeito e ao respeito do outro, sejam elas de aparências, personalidades, jeitos, gosto etc.

É importante lembrar que a vida real é feita de pessoas reais também, Cada uma com suas histórias, dores, angústias e expectativas. O que torna essa idealização do outro o motivo de muitas frustrações.

Desenvolvimento

Quando nos apaixonamos, é comum enxergamos com olhos de encantamento a pessoa que decidimos amar. Imaginamos o quanto ela pode ser perfeita e o quanto queremos que ela supra todas as nossas carências, sempre esperando algo dele(a).

E ai que esta um problema muito sério, porque criamos expectativa no outro, e o nosso olhar egoísta que nos leva a olhar somente a minha necessidade, a minha dor etc, achando que o outro tem a obrigação de corresponder as minhas expectativas. Assim vou querendo moldar o outro, querendo colocá-lo em uma forma, não respeitando as diferenças existentes do outro.

Dentro dos relacionamentos existe a dificuldade de viver a dimensão do tempo e do respeito, porque nós não queremos ser inteiro naquilo que somos chamado a ser, assim vamos sendo sempre metade para o outro, sempre esperado do outro, que o outro faça, que o outro me procure, que o outro seja o que eu quero tirando o verdadeiro encanto da sua vida  e o aprisionando, tirando o espaço pra ela(e) mostrar de verdade quem se é.

Nesse caminho e preciso existir atitudes amorosas,  são essas  atitudes amorosas que fazem o outro se apaixonar ser conquistado diariamente, entendendo o que eu gosto de verdade no outro e não mais o que eu espero, não mais o que eu quero que o outro seja, vou entendendo essa maravilha que é chegar na vida do outro para provocar uma reação positiva.

Conclusão

Temos a tendência de querer do nosso lado aquele que e igual a mim, porque o outro quando chega com suas diferenças ele me leva a olhar os meus defeitos e a me enfrentar, e assim o outro entra na nossa vida é para ajudar a reverter aquilo que são as minhas dificuldades, meus egoísmos etc, me fazendo uma pessoa melhor.

Em uma vida dois precisamos aceitar, amar, acolher o outro com tudo aquilo que tem e se é para fazer dar certo.

Elielson Soledade – Consagrado Comunidade Católica dom de Deus.

plugins premium WordPress