Discipulado

Tempo de aprender com o Mestre a ser um verdadeiro discípulo.

O Discipulado é o primeiro tempo de preparação para a Vida Consagrada dentro da Comunidade. Este tempo compreende três anos de formação, nos quais os discípulos aprendem com o Mestre as características e qualidades fundamentais que devem ter um discípulo de Cristo na experiência do carisma dom de Deus.

É um tempo de profundo amadurecimento vocacional, onde o membro começa a ser preparado para assumir em plenitude a sua vocação. É também neste tempo que o formando toma conhecimento das regras e normas da comunidade de modo a vivenciá-las de maneira coerente. É um tempo de crescimento, semeadura e edificação dos alicerces sobre os quais se fundará na vida do formando o carisma total da comunidade.

O formando deve ter como inspiração a própria Virgem Maria, que sob a ação do Espírito Santo, soube ouvir, interrogar e responder a vontade de Deus. A docilidade e disponibilidade devem ser marcas na vida do formando, pois é neste tempo que mais frutuosamente Deus semeia a Sua Santa vontade, fortalecendo-a por meio do conhecimento verdadeiro do ser da Comunidade.

plugins premium WordPress