Formação Permanente

Tempo de assumir um compromisso definitivo.

A formação é permanente, de modo que aquele que se consagra por meio da Comunidade, continuará seu caminho formativo junto à própria comunidade.

A vida consagrada na Comunidade Católica dom de Deus deve ser uma resposta feliz ao chamado que Deus faz pessoalmente a cada um e que, após um caminho vocacional de discernimento e maturação, nos leva a um compromisso definitivo com Aquele que nos amou por primeiro e por isso nos chamou.

Esta forma de consagração deve nos impulsionar a uma vida de intensa união com a Mãe Igreja, por meio da busca de uma perfeita obediência e vivência de tudo aquilo que Ela nos ensina, certos de que assim nos encontramos cada vez mais com quem somos, e no dom de nós mesmos, nos tornamos capazes de revelar ao outro quem também ele é: um precioso dom de Deus!

Os membros consagrados à comunidade devem viver de forma perfeita o que rege os estatutos e regras da mesma, santificando-se e santificando o mundo. Lembrando que pobreza, obediência e castidade são realidades não apenas daqueles que escolhem uma vida mais austera, mas são integrantes da própria vocação cristã.

plugins premium WordPress