Fundador e Cofundadora

Fundador da Comunidade Católica dom de Deus, Cláudio de Almeida Lima é sacerdote da Arquidiocese de Niterói no Rio de Janeiro. Padre Cláudio é graduado em Filosofia, Teologia e Psicologia, e também, mestre em Psicologia com ênfase em Psicologia Social e Habilidades Sociais. 

Filho caçula de pai ateu e mãe espírita (porém muito devota de Nossa Senhora de Fátima), ele começou a participar de atividades pastorais na pequena paróquia da Ilha da Conceição, em Niterói, aos 15 anos, através do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), onde teve uma experiência com Deus. Após o EAC, engajou-se nas obras pastorais, trabalhou na catequese, foi coroinha, participou do ministério de música e quando viu já estava participando da Santa Missa diariamente. Entrou para o seminário em 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes e foi ordenado no dia 29 de junho de 2001.

No início da sua vida clerical, Pe. Cláudio iniciou um trabalho com a Nova Evangelização, conheceu o Acampamento Juvenil em Petrópolis e trouxe o acampamento para a Arquidiocese de Niterói.

A partir desta obra, o carisma começava a jorrar de seu peito e o Senhor começou a conduzir seus passos para a formação de uma nova comunidade católica, chamada dom Deus. Dar mais um sim a Deus naquele momento, como padre, em seu primeiro ano de sacerdócio, não foi fácil. Mas o Senhor o chamava e o seu coração respondia: “Deus só, depois amor e sacrifício”. E tendo Santa Teresa de Jesus como exemplo, completava: “Muito haverá, Senhor, quem melhor vos sirva, mas eu não consentirei quem mais vos ame e mais ardentemente deseje vossa glória”.

Cofundadora da Comunidade Católica dom de Deus, Cinthia de Cassia de Almeida se consagrou a Deus através do carisma da comunidade em outubro de 2004. 

Nascida no início da década de 80, vem de uma família de origem humilde e sua adolescência foi um pouco conturbada onde viveu um período de grandes conflitos de identidade. Porém, desde muito pequena, Cinthia já contava com presenças marcantes que a levaram mais para Deus. Sua avó a catequizou e aos 14 anos ela fez a primeira comunhão. Com 16 anos teve sua primeira experiência com Deus e aos 20 foi crismada.

Ao participar do Acampamento Juvenil de Petrópolis, em fevereiro de 2001, tomou a decisão de ter verdadeiramente uma vida radical de conversão e amor a Deus. Ela conta que naquele momento ela sentia que Deus a abraçava, chamava e dizia que ela tinha uma vocação.

Cinthia conheceu o padre Cláudio em 2001 e em 2002 aconteceu o primeiro Acampamento Juvenil do grupo. Entre reuniões fraternas, orações e adorações, aqueles jovens sabiam que Deus os chamava para algo mais profundo, que se confirmou no momento que o padre Cláudio teve a coragem de revelar a eles o que Deus pedia: formarem uma Nova Comunidade, com um nome, uma missão, um carisma. Não restam dúvidas que foi através da fundação da comunidade que ela encontrou seu maior tesouro, a resposta que seu coração tanto buscava: ser e anunciar o dom de Deus. 

Hoje, bacharel em Teologia, Cinthia faz parte do conselho permanente da comunidade e ressalta que o seu ministério se dá a conhecer no sim de cada dia.

plugins premium WordPress