2º Elo

A vocação ao 2º Elo da Comunidade é um sinal da importância que se deve dar aos mais variados modos de se viver o Carisma dom de Deus. Esse lugar de filiação à Comunidade destina-se a todo cristão, que seguindo os princípios básicos para inserção no caminho vocacional, traz consigo aspectos afetivos de reconhecimento da Missão da Comunidade na Igreja e no mundo e na sua experiência de vida pessoal. É um traço da unidade com a Igreja, tendo em vista que um membro de 2º Elo deverá ter como de grande importância, filiação paroquial, isto é, estar engajado em pastorais e movimentos.

Esta vocação caracteriza-se como apoio e auxílio a comunidade, tem um chamado a estar próximo do Senhor, por meio de uma vivência próxima aos consagrados da comunidade. Assumem assim um caminho de apostolado, e são preparados no compromisso com a comunidade e o carisma da fundação.

O caminho de formação para a filiação no 2º Elo se dará depois da etapa de formação requerida pela Comunidade, que na sua base focará na formação no carisma, formação na missão e formação na espiritualidade. A filiação ao 2º Elo acontece por ocasião da festa do Imaculado Coração de Maria e tendo como patrona, Santa Maria Madalena.

plugins premium WordPress