Testemunhos

Meu nome é Alexandre, tenho 42 anos, casado com Michele há 15 anos, pai de 3 filhos: Pedro, de 14 anos; Miguel, de 11 anos e Alice – que ainda está na barriga da buchudinha (forma carinhosa que chamo a Michele).

Era 30 de dezembro de 2014, estávamos indo para casa e eu perguntei para Michele quais eram suas expectativas para o ano que estava chegando. Depois de me dizer quais eram, ela me perguntou: ” E você? Quais são as suas?” Respondi: “Esse ano, Deus vai ter que dar um jeito na minha caminhada, ou vou ser quente, ou vou ser frio. Do jeito que estou, tô bonzinho pra ser vomitado. Ele vai ter que me mostrar um caminho ou eu largo tudo.” E assim foi, dia 3 de janeiro liguei para o Tarcísio, gerente de TI de um cliente nosso. Ligação comercial, normal, feliz ano novo, blá, blá, já estava desligando e veio a pergunta: ” – Irmão, como está a fé?” Tarcísio sabia que eu era católico e eu também sabia que ele era católico. Sabia que ele era de alguma comunidade, mas já não lembrava qual e, honestamente, nem queria saber. A resposta saiu sem pensar, sem filtro: “- tá uma b…!”

Foi quando ele me apresentou aquilo que iria mudar a minha vida para sempre: O acampamento Sênior. Como? O que é isso? 5 dias? Foi falando e já mandando email com ficha de inscrição e conta para depósito e a cabeça só lembrava da conversa no carro com a Michele, mas o coração ainda um pouco duro, “é coincidência, espera um pouco”.

Desliguei e chamei a Michele na minha sala. Contei pra ela, mostrei o email e na mesma hora ela disse: “- lembra da nossa conversa no carro?” Eu pensei: “-Ai Jesus, danou-se, agora tem testemunha.”

E no dia 29 de Janeiro de 2015, eu sai de Belford Roxo para Itaboraí e depois para Sambaetiba. E aqui vou privar vocês dos detalhes, só vou dizer que em determinado momento, o Senhor veio e me dobrou, virou pelo avesso e me mostrou aquilo que devo ser. Quer saber mais? Venha fazer o acampamento.

O acampamento reavivou a minha fé, me fez sair de mim mesmo, olhar além de mim, do próprio umbigo. Me fez voltar ao primeiro amor, a fazer loucuras por Ele, a me sentir apaixonado cada dia mais por esse Deus maravilhoso, que me resgatou, que ouviu a minha súplica. Se permitam… se entreguem para Ele… só 5 dias… valeu a minha vida.

E ai depois disso foram, muitas e muitas histórias, experiências. Comecei a entender porque o Senhor é o Senhor do tempo e porque para Ele um dia é como mil anos e mil anos como um dia. É coisa de louco, mas como diz o mineirinho: “é bão demais da conta sô”.

É muita dor também, muito choro, muita desconstrução, muita formação, muita busca do eterno e como é difícil essa caminhada rumo a eternidade, vamos descobrindo o quanto somos imperfeitos, o quanto nos falta e quando achamos que estamos chegando parece que a linha fica mais longe, e assim Deus vai nos moldando e é muito lindo esse processo de fazimento.

Depois desse acampamento, em março do mesmo ano, fui fazer o Encontro vocacional (um dia), depois fiz a vivência vocacional. Em julho do mesmo ano, Michele fez o acampamento e em outubro, fizemos juntos o reacampamento. Em Dezembro de 2015, fui aceito Discípulo da comunidade. Em 2016, a Michele entrou para o vocacional e agora em Dezembro, foi aceita como Discípula da comunidade. O Pedro, nosso filho mais velho, já fez o FAC e é membro da equipe e o Miguel já fez o acamps Samuel.  Hoje somos uma família dom de Deus!

Deus abençoe a todos!

Alexandre Ferrari – Discípulo da Comunidade Católica dom de Deus

plugins premium WordPress
Ir para o whatsapp
☁️ Precisa de ajuda?
Comunidade Católica dom de Deus
Olá! 👋Gostaria de ajuda?