Jovem, tome posse dos planos de Deus para sua vida.

Nos dias de hoje, diante de tantas realidades, de tantos “nada a ver” que existe no mundo, a igreja precisa de jovens corajosos, que tenham a sagacidade de dizer não ao pecado e resistir contra aquilo que o mundo tem a oferecer. Deus quer precisar de jovens que tenham a autenticidade de assumir suas vocações, que tenham a personalidade forte para ter um namoro santo, jovens que estejam dispostos a consumir a vida para a Igreja, por amor.

Além disso, a Igreja precisa de jovens missionários, que não sintam vergonha de falar de Deus, um Deus que nos ama do jeito que somos. Não é necessário ir para outro país, ou para outro estado para ser um missionário, você pode ser um missionário dentro da sua casa, revelando a verdade dentro da sua família. Você pode ser um missionário na sua escola, não omitindo sua fé, e com suas pequenas atitudes, Deus agirá na vida desses.

Existem hoje, muitos adolescentes que precisam ser alcançados pela palavra de Cristo, e Deus elege a nós (jovens) para chegarmos até esses corações.

Para conquistar os adolescentes, Deus usa, muitas vezes, de gente como a gente, para falar Dele. Usa de adolescentes e jovens decididos por Ele, que mesmo diante das dificuldades, insistem em falar do amor. Ele usa do JOAM (Jovens adolescentes em missão), usa do FAC (Formação de adolescentes cristãos) e outras centenas de retiros.

Dentro desses cursos da Comunidade Católica dom de Deus, o adolescente entende que é possível sim, ser jovem sem deixar de ser santo. E ainda, é possível ser santo, sem precisar ser chato. Chatice não é sinônimo de santidade, a igreja não é ultrapassada como muitos dizem. A igreja é jovem, é viva, é alegre. A igreja é Cristo!

Deus quer missionários felizes em fazer a sua vontade, quer uma igreja que cative com o sorriso e mostre a alegria de pertencer a Ele. Uma alegria que vem diante da certeza de viver a radicalidade daquilo que é o evangelho, ou seja, não é apenas pular por pular, sorrir por sorrir, É SER FELIZ POR SABER QUE HOJE SOMOS FILHOS DA IGREJA.

Diante disso tudo, é necessário um caminho de renúncias, renunciar aquilo que hoje é normal para a juventude, renunciar aquilo que hoje a mídia tenta colocar dentro da nossa família, renunciar o que nos afasta do caminho com Deus. É um caminho sim, de dor, um caminho em que muitos irão julgar, muitos irão tentar fazer você desistir, mas tudo que você precisa para continuar é manter os olhos fixos na cruz e entender que não há ressurreição sem dor. Acredite, quando dizemos não para o mundo e SIM para Deus, vemos sentido na alegria de ser d’Ele. É algo que nos preenche de dentro para fora. Que mesmo diante das dificuldades, Deus consegue nos arrancar um sorriso sincero, porque como está nas escrituras, “Deus é amor”, e qual sentimento podemos manifestar ao estarmos n’Ele, senão o amor?

São João Paulo II durante sua vida, sempre acreditou muito nos jovens, de forma que sempre enaltecia a potência que nós temos para incendiar o mundo. Incendiar com o fogo do Espirito Santo, que renova, que livra, que restaura. Basta que nós enquanto jovens, tomemos posse daquilo que é nosso.

Diante de tantas formas que Deus tem de manifestar seu amor por nós, de tantas graças, e acima de tudo, da promessa de vida eterna, já não há como voltar atrás, já não há como desistir de Deus, pois desistindo Dele, eu desisto do amor, desisto de alguém que nunca desistiu de mim.

Eu tomo posse dos planos de Deus para minha vida hoje! E você?

plugins premium WordPress
Ir para o whatsapp
☁️ Precisa de ajuda?
Comunidade Católica dom de Deus
Olá! 👋Gostaria de ajuda?