Carisma e Vida: São Miguel Arcanjo – “Semelhança de Deus”

São Miguel é o defensor e protetor do povo de Deus e padroeiro da Igreja Católica, sendo considerado o guardião celeste, príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial.

Conhecido como o arcanjo da justiça e do arrependimento, é o grande combatente e vencedor das forças do mal. Além disso, São Miguel Arcanjo é o líder do exército de Deus, que atua na proteção dos vivos e dos mortos, trazendo força e coragem para superar desafios, vencer o mal e atrair a energia de cura para os fieis. A fé das pessoas que rezam para São Miguel é sustentada firmemente, temos relatos de grandes graças ao rezar para o anjo.

A devoção no Arcanjo Miguel, está presente em religiões distintas, como cristãs, islâmicas e judaicas, unindo o mundo em oração pelo mesmo fim: a proteção contra o mal.

O próprio nome do Arcanjo já é santo, pois significa “Aquele que é similar a Deus”, que desde o século IV é considerado um anjo de cura.

São Miguel passou por muitas lutas como podemos encontrar na bíblia. Em umas de suas batalhas, enfrentou satanás após a morte de Moisés e é por isso que muitas vezes, ele é retratado com uma armadura e espada. Ele é aquele que combateu e venceu o mal em nome de Deus.

Em sua história, conta-se que houve uma disputa de São Miguel e satanás, pelo corpo de Moisés, e o Arcanjo escondeu o túmulo de Moisés, que depois foi encontrado e aberto pelo demônio, que tentou induzir todo povo judeu ao pecado de adoração a um herói. Na Epístola de São Judas 1, 9 diz: “Quando o Arcanjo Miguel, disputando com o demônio, altercava sobre o corpo de Moisés, não se atreveu a proferir contra ele a sentença da maldição, mas disse somente: “Reprima-te o Senhor””.

Diariamente, São Miguel Arcanjo está presente no pensamento e orações dos fieis, que em meio às batalhas espirituais, rogam por proteção e discernimento para continuar seguindo a luz de Cristo.

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!

Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

plugins premium WordPress
Ir para o whatsapp
☁️ Precisa de ajuda?
Comunidade Católica dom de Deus
Olá! 👋Gostaria de ajuda?