Abraçar o Mundo: Coragem para abraçar as intervenções do chamado de Deus.

Sabemos que o nosso primeiro chamado é a vida, quando nascemos do ventre de nossa mãe em uma família, mas o Senhor continua nos chamando a sermos santos, filhos amados, felizes, escolhidos por Ele para continuarmos a abraçar os seus planos em nossa vida.

Deus sempre oferece sinais de seu chamado, como fez com o jovem Samuel ( 1Sm 3, 3-10), que passou pelo processo de discernimento da voz que o chamava, em meio a tantos outros apelos.

Que a exemplo de Samuel que levantou várias vezes para identificar a voz de Deus, possamos abraçar as intervenções que tanto nos tornam medrosos para respondermos ao seu chamado em nossa vocação, em nossa história.

O Senhor não força quem deseja segui-lo, o nosso sim deve ser livre como foi com a Virgem Maria ao recitar o Magnificat, depois de assumir com responsabilidade, amor, dedicação, fidelidade o sim de liberdade em sua vida.

Maria mulher corajosa glorifica a Deus “ O todo poderoso fez em mim maravilhas…” ( Lc 1,49), consciente de seus limites mas confiante na misericórdia divina. O seu cântico precisa nos encorajar a experimentar e compreender a misericórdia do Senhor em nossa historia pessoal, em nosso chamado.

E quando identificamos o chamado que Deus faz em nossa vida vivemos dignamente, edificando um maior encontro pessoal com o nosso Salvador, superando o nosso individualismo, pecados frequentes em nossa humanidade.

É necessário nos questionarmos de como está a nossa intimidade com Deus, e assim permitir identificar que voz estamos ouvindo, onde estamos depositando a nossa esperança, nossos sonhos e ao final de nosso percurso poder exclamar como Maria “ Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador” ( Lc 1,46-47).

Nos permitamos deixar Deus ser o poderoso de nossa alma, de nosso tudo!!

Flávia Legentil – Consagrada da Comunidade Católica dom de Deus.

plugins premium WordPress
Ir para o whatsapp
☁️ Precisa de ajuda?
Comunidade Católica dom de Deus
Olá! 👋Gostaria de ajuda?